Defesa pessoal Master team

Ao se pensar no motivo pelo qual cada vez mais mulheres procuram uma arte marcial para praticar, logo se pensa que esse motivo é a defesa pessoal, mas além deste motivo, existem outros igualmente convincentes. Um deles é que a prática sistemática de uma arte marcial como o Taekwondo, com seus exercícios, sua disciplina e toda a sua filosofia de vida, torna a mulher mais forte, segura de si, saudável, cheia de energia e absolutamente autoconfiante.

Na Coréia, um dos berços das artes marciais, as mulheres descobriram há muito tempo os benefícios do Taekwondo, e desde que esta arte marcial se tornou esporte olímpico, virou paixão nacional destas mulheres, pois além de fortalecer toda a musculatura (principalmente abdômen, pernas e glúteos), emagrece, define, melhora a postura e traz um condicionamento físico excelente, melhora o reflexo, a agilidade, além de trabalhar nossa mente com o proposito de nos tornarmos pessoas mais calmas, mais atenciosas e mais educadas.

No Taekwondo, as mulheres estão presentes em grande quantidade, seja pelo aspecto da arte marcial, do esporte ou mesmo como exercícios para aliviar a tensão do dia-a-dia.